09/06/2014
 


   Estamos em Junho (gritos de felicidade) e muita gente está de férias. Nada de escola, nada de faculdade, nada de curso chato (nem sempre)...Temos tempo pra fazer tudo ou nada. Sair por aí curtindo a cidade, ficar um dia de molho na piscina, ou simplesmente ir até a padaria tranquilo.


   
Se você é como eu e nunca planeja nada de extraordinário para as férias do meio do ano (como chamamos no Brasil) e fica aí em casa largado no sofá, sofrendo com a programação tediosa da TV aberta e babando o sofá, trouxe então algumas dicas do que fazer pra ocupar todo o seu tempo ocioso (palmas).


1. Colocar a leitura em dia - com a pressa do dia a dia a leitura prazerosa vai ficando de lado e aquele livro M A R A V I L H O S O fica jogado ali na estante, cheio de poeira, sozinho e triste. Só esperando que olhos curiosos e uma mente criativa o descubra e se envolva com sua história.

2. Testar makes - sim, isso mesmo. Chega de ficar olhando aquelas makes maravilhosas com invejinha branca. Aproveite o tempo livre assistindo os tutorias do YouTube e testando, pegando a prática e aprendendo a fazer tudo o que você sempre quis fazer.

3. Estudar - agora que você tem tempo livre  dá pra se dedicar àquela matéria que você tanto ama ou não. Se você tem alguma dificuldade é hora de adiantar o assunto ou dar uma revisada e voltar pro segundo semestre com todo o gás.

4. Fotografar - fotografia é uma paixão quase que unânime. É difícil achar alguém que não goste, pode até não gostar de ser fotografado, mas com certeza gosta de fotografar. Então pegue sua câmera, mesmo que seja do celular, e teste, tente e fotografe coisas que você gosta. Dê o seu olhar ao que você ama


5. Curta os amigos - nas férias todo mundo tem um tempinho livre. É hora de ligar para aquele amigo que você não vê há algum tempo e marcar um programa legal.

6. Pegar a estrada - não é preciso ser uma viagem longa. Aproveite que já vai sair com os amigos e faça uma viagem curta com eles. Pode ser só até à cidade vizinha pra  conhecer ou uma visita a alguma beleza natural das redondezas.

7. Ir ao parque de diversões - acho que esse  é um dos melhores. Nada melhor que passar horas naqueles brinquedos malucos se divertindo com os amigos.


Então é isso. Beijos :)

9 comentários:

  1. Adorei as dicas, em especial a do parque de diversões e a de ler, essas coisas com certeza farei nas minas, haha.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô feliz por ter gostado *-*
      Também vou ler muito :)

      Excluir
  2. Aiiii, testar makes e fotografar hahahaha ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Já quero férias T-T, poxãn

    Bjs lindaaaaa :**

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas, fotografar com certeza é minha preferida de todos, amo fotografia e sou fotografa então pensa? hahaha

    www.beijodepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Quando estou de férias não faço absolutamente nada produtivo. Mas eu gosto bastante de blogar, ver filmes e sair mais! Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanto tempo que não tiro férias no meio do ano. Já estou ficando velha, bons tempos hehehe :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. ai que delicia.. férias é vida!

    www.beijodepapel.com

    ResponderExcluir

Perfil

Perfil
Eu queria viajar o mundo... @tassiamonayne
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Twitter